Re: LVM - Quais os Prós e Contras ?

Dica...

Use uma máquina virtual, nela você pode remover discos, acrescentar discos, adicionar PVs, diminuir PVs, redimensionar LVs, acrescentar partições, criar N sistema de arquivo... eu acho mais simples, pois em um Desktop muitas vezes você não vai ter um HD dando sopa em casa.

Eu fiz isso a uns dias atrás, e as minhas dúvidas foram tiradas (com a ajuda do pessoal da Lista).

Recomendo VirtualBox (atualmente eu o uso muito e acho muito bom), mas outras VMs podem ser usadas desde que você possa acrescentar discos depois de criar o sistema operacional (acredito que todas façam isso).

Até+
Espero ter ajudado