Re: MacBookAir

Em 15 de fevereiro de 2011 13:20, Renato S. Yamane
<yamane@diamondcut.com.br> escreveu:

> Não devemos avaliar um notebook apenas pelo processador, mesmo porque
> nos dias atuais, e para o uso ao qual o Macbook Air se propõe, raramente
> o gargalo será o processador, mas sim o disco rígido, que no caso do
> Macbook Air é um SSD.

Concordo que comparar o Asus que mencionei com o Macbook Air não é uma
disputa justa, já que o Macbook Air tem uma proposta bem diferente.
Uma comparação com o Macbok Pro parece mais razoável.

Macbook Pro ($1,799.00):
http://www.amazon.com/Apple-MacBook-MC371LL-15-4-Inch-Laptop/dp/B003G2ZJTG/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1297735325&sr=1-2

Mesmo nesse caso você paga 80% mais caro por um notebook com uma
configuração pior! Talvez ele seja mais bonito, mas em compensação ele
esquenta muito (meu irmão tem um macbook pro) enquanto que o Asus
Bamboo praticamente não esquenta.

> Comprar um Mac para não usar MacOS, realmente não vale a pena.

Concordo, se for para usar Linux ou Windows não vale a pena comprar um
macbook, pois você estará pagando pelo sistema operacional, que na
minha opinião é muito limitado.

> Vale pela praticidade, pelo peso de somente 1Kg, pela agilidade de ligar
> (10 segundos) e desligar (5 segundos), pelo SSD, pela placa de vídeo e
> pela autonomia.

> Que está mais caro que o MacBook Air...

Macbook Air ($1,999.99):
http://www.amazon.com/Apple-MacBook-MB940LL-Laptop-Processor/dp/B001GCTT80

É o dobro do preço...

E sobre ligar em 10 segundos e desligar em 5 segundos não é nada
extraordinário para os dias atuais, o Asus Bamboo tem um boot time de
cerca de 13 segundos e desliga em cerca de 4 segundos.

Pra finalizar, não sou nenhum "apple hater", pra mim a Apple
revolucionou muito com o Iphone (melhor celular disparado), Ipod e a
principalmente a Applestore. Só acho que os macbooks custam muito mais
do que eles valem.

Aos que perguntaram, também não achei o Asus Bamboo U43JC-X1 pra
vender no brasil, é um modelo relativamente novo, pode chegar aqui
dentro de alguns meses. Vi ele apenas uma vez e o seu dono estava
muito satisfeito com o notebook, e ele me chamou a atenção. Com
certeza devem existir modelos ainda melhores, é uma questão de
pesquisar bem antes de comprar.

[]s