From: Leandro Hamid <leandro.hamid@gmail.com>
Date: Sat, 31 Dec 2011 12:08:20
To: Debian-User-Portuguese<debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Subject: Re: Criptografar um diretório

Boa tarde a todos.

Bom, como combinado eu fiquei de postar aqui os resultados dos testes
sugeridos pelos amigos e confesso que só pude testar parte do que foi
sugerido pelo Henry e mesmo assim uma das opções o encfs, eu instalei
os pacotes o 'encfs' e o 'fuse', adicionei o meu usuário no grupo fuse
a partir do comando '# usermod -aG fuse leandro' e instalei o módulo
kernel do FUSE a partir do comando '# modprobe fuse', após de todos
estes procedimentos aind arecebi a seguinte mensagem de erro:

fuse: mountpoint is not empty
fuse: if you are sure this is safe, use the 'nonempty' mount option
FUSE falhou. Possíveis causas:
 - módulo kernel do FUSE não foi instalado (modprobe fuse)
 - opções inválidas -- leia as informações de uso

O comando para monter o diretório criptografado é o seguinte:

'encfs /home/leandro/.crypt/ /home/leandro/Documentos/Pessoal'

Será que fiz algo errado?

PS: O diretório '/home/leandro/Documentos/Pessoal' já contém alguns
dados (arquivos e subdiretórios), ou seja, não esta vazio.

Um forte abraço a todos e desde já agradeço.