Criptografar um diretório

Bom dia a todos.

Bom pessoal, venho por meio deste mais uma vez solicitar a todos
ajuda, eu tenho um subdiretório ou pasta , como queiram, dentro do meu
diretório /home e gostaria de adicionar algum tipo de segurança
lançando mão da criptografia.
Eu estou utilizando o gnupg e tentei realizar a tarefa com o seguinte comando:

# gpg -c Pessoal (Pessoal seria o subdiretório)

No entanto eu recebo a seguinte mensagem de erro:

root@debian:/home/leandro/Documentos# gpg -c Pessoal/
Arquivo `Pessoal/.gpg' já existe. Overwrite? (y/N) y
gpg: Pessoal/: read error: É um diretório
gpg: do_plaintext(): wrote 0 bytes but expected 4096 bytes

O que eu poderia fazer para corrigir este problema ou será que existe
uma outra maneira de fazer isso, ou seja, criptografar um subdiretório
inteiro?

Desde já agradeço, forte abraço a todos.

--
Leandro Hamid
SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados