Re: vmware e placa de rede

Prezado Mauricio Neto

Você esta certo, nem todo mundo possui bola de cristal. Preciso reler
o texto do Eric Raymond de como fazer pergunta de forma
inteligente[1].

Basicamente a mensagem de erro que esta aparecendo é como se eu
tivesse feito toda a configuração de rede no debian e em seguida
desligasse o computador e removesse a placa de rede. Durante a
inicialização do debian aparecem várias mensagem de erro indicando que
não foi encontrado o dispositivo de rede.

A versão do debian é bem antiga, kernel 2.4.x, e o software de
virtualização é o vmware workstation 7.x. O que eu imagino que deva
esta acontecendo é que o debian não esta reconhecendo a placa de rede
gerado pelo vmware. Montei uma outra máquina virtual com a última
versão stable do debian e não consegui identificar como é que o linux
reconhece uma placa de rede gerada pelo vmware.

O dispositivo de rede esta configurado para trabalhar em modo bridge.

1-http://www.python.org.br/wiki/ComoFazerPerguntasInteligentes

Desde já obrigado pela ajuda.
Caio Abreu Ferreiraabreuferr@gmail.comDebian User