Re: Dúvida: montar /home na rede

Ok pessoal, muito obrigado pelas respostas.

O ambiente é Linux/Linux, tanto no servidor quanto nos desktops. Mas, se fazer do jeito basicão vai dar dor de cabeça, é muito melhor eu fazer por LDAP mesmo.

Não vou me estender no assunto Paulo, mas só para você entender mais ou menos o que eu queria fazer:

Eu ia ter no servidor os diretório compartilhados /micro1, /micro2, etc, etc, etc

Então, no fstab do micro 1, eu ia deixar assim:

/dev/hdd0                /                   reiserfs                defaults                   0              0
*ip_servidor/micro1  /home           nfs                       defaults                   0              0

Dessa forma, quando eu criasse os usuários no micro1, ele ia criar os UID e GID normalmente  no diretório micro1 no servidor, ou será que ia dar um monte de problemas por não ser a mesma /home do servidor? Porque eu imagino que seja como se estivessemos montando a /home em um HD separado, com o inconveniente de que se a rede cair fora, ficamos sem /home...

De qualquer maneira, essa dúvida só ficou coçando na minha cabeça, não há necessidade de criarmos um grande tópico por causa dele, ainda mais se dá problema na rede do curso do PJ.

Muito obrigado pela ajuda!