VNC4SERVER DEBIAN6

Bom dia estou com dificuldades para montar um servidor para rodar processos dos usuários.
Meu cenário que estou criando:
1 servidor nis/nfs
3 servidores vnc
tenho algo em torno de uns 60 usuários e  preciso criar servidores vnc dentro da rede para rodar processos e teste no linux para os usuários,
estou tentando criar um vnc que caia na tela de login do debian6(tanto por programa vnc quando pelo navegador web via java) o que não entendi e não achei no google, e pelo que li cada vnc4server tem que ter um ~/.vnc/passwd e um ~/.Xauthority, então apareceu mais uma duvida, como tenho 3 servidores para processos , e um centralizador NIS/NFS aonde e como posso mudar a criação e leitura ~/.vnc/passwd e um ~/.Xauthority, por exemplo : mesmo que o usuário nunca tenha acessado o servidor1, assim que ele conecte, ele vai cair na tela de login do debian6 padrão, e digite seu login e senha que esta no NIS/ÑFS e o sistema crie sozinho o ~/.vnc/passwd-server1 e um ~/.Xauthority-server1 e assim para cada servidor.

Desde já fico grato por qualquer ajuda.

--
Att

Anderson Bertling