Re: PROBLEMA VOLTOU: HP Laser Jet P1005 no Debian 6.0.3

Ola,

2011/10/17 quiet.soul.wolf <quiet.soul.wolf@gmail.com>

> Caro Rafael Bedendo,
> caros amigos.
> Infelizmente bastou desligar o micro para tudo voltar ao que era antes.
> Uma vez mais funcionou quando refiz todo processo de instalação como
> sugerido pelo Rafael e depois não mais.  Nada.  Refiz duas vezes mais
> o processo e nada.
> Inclusive consertei o erro que estava dando no final, a respeito do
> hotplug, seguindo a própria mensagem hotplug.   Mas o driver não
> conseguiu acordar a impressora.
>
> Sigo sem contato com minha impressora HP LaserJet P1005
> [...]

Não compreendo qual e o problema com a sua impressora.
Tenho a mesma impressora, e sempre funcionou.
Não sei qual a sub-versão do debian que esta lá no micro de casa, mas
acredito que a versão dos pacotes sejam os mesmos do 6.0.3.
Me parece que o seu problema esta na carga do firmware.
Verifique se o firmware se encontra em /lib/firmware/
Amanhã, se não esquecer, trago maiores detalhes da minha instalação.
Nesse meio tempo, nos mostre as ultimas linhas do dmesg após a
impressora ser ligada ou o cabo usb ser conectado.
Saída do lsusb.
Quando o firmware e carregado, a impressora faz um barulho semelhante
a de quando se liga, ou seja, o barulho ocorre duas vezes, uma quando
e ligado e outro quanto o firmware e carregado.
Esta usando um cabo usb de boa procedência? Tem extensão?

OBS.: To sem internet sem casa.

--
Paulino Kenji Sato