Re: Remover Botão de desligar Debian

Oi,

Em 5 de outubro de 2011 18:20, Anderson Bertling
<andersonbertling@gmail.com> escreveu:
> Boa noite!
> Estou procurando  na rede mas não achei, existe uma forma de retirar do
> gnome de todos os usuários  a opção/botão  para desligar hibernar e afins do
> sistema ?

Acredito que o modo correto seria configurar um grupo e setar essa
restrição uma vez usei o XFCE e lá era assim, vc tinha que fazer ao
contrário, ou seja, habilitar o usuário para usar os botões.

Na verdade eu fiquei curioso... não sei se é o grupo power, mas em
fim... na verdade eu to sem tempo, mas vou ver se procuro algum lugar
que explique a função de cada grupo, vou fuçar a documentação com mais
calma =D

Porém, se é para ter segurança total acredito que o mais indicado seja
desligar o botão de reiniciar e desligar da placa-mãe, coloacar senha
no gerenciador de boot(ex: grub) e fazer essas restrições para
usuários comuns no sistema... acho que essas maneiras mais elegantes
do que remover o botão do arquivo de configuração "natoralmente" =)

[   ] ' s