Re: Desempenho HD

<corte>
Pode colocar a saída assim exata do comando hdparm -Tt /dev/sda ?
	A saída não é exata. Muda a cada execução. :)

	Além disso, sem a configuração do meu hardware isso não é
relevante (por exemplo, eu uso RAID0). E o tema em si é ligeiramente
fora-de-tópico. Como eu disse, a média é 7000 MB/sec (cache reads) e
215 MB/sec (buffered disk reads).

Blz eu sei que muda ;) , era mais por curiosidade mesmo, mas o fato de você usar RAID0 já explica o porque de taxas tão altas.

Ficou quase igual as leituras dos servidores que eu tenho que usam SAS de 15K com RAID1!

Só uso RAID0 em casos muito específicos ou coisas que eu posso recriar ou recuperar, como índices de banco de dados, tabelas temporárias etc.

	A Valerie Aurora sempre diz que benchmarks de filesystem são
muito delicados. Lançar mão de parâmetros ou de opções no estilo
"um tamanho serve pra todos" é bem perigoso.

Concordo, só estava dando umas dicas porque o outro colega pediu, não existe uma regra e o assunto é extenso e por vezes polêmico.

Abraço,
- --
Abraço,
Fabiano Machado Dias