Re: Desempenho HD

<corte>
Para SSD uma das mudanças importantes é trocar o elevator, optar
por noop ou deadline.  Este é o "escalonador" de operações do
disco, por padrão ele é voltado para discos que "giram".

Bem lembrado, eu uso deadline nos servidores PostgreSQL que tenho, o uso em Desktop tb é recomendado, para SSDs use noop mas nunca use essa opção em discos IDE, SATA ou SAS

Para conferir como está o escalonador:
cat /sys/block/sda/queue/scheduler

Para alterar:
echo deadline > /sys/block/sda/queue/scheduler

Coloque na inicialização do sistema pois o padrão é cfq

Acreditava que seria mais rápido, porém não tenho base de comparação.
Também gostaria de saber dicas para melhorar o desempenho, como o Fábio.
Meu SSD com XFS aponta média de 7000MB/sec.
<corte>

Pode colocar a saída assim exata do comando hdparm -Tt /dev/sda ?

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw@funlabs.org>

Abraço,