HA

Pessoal da lista, bom dia!

tenho um servidor debian, em produção (rodando oracle, jboss, apache e etc).
Porém preciso colocar esse servidor em HA, pois rodamos serviços críticos nele e que não podem parar.
Encontrei vários artigos falando sobre Heartbeat + DRBD + Mon, mas nenhum deles fala do impacto de se fazer isso em um servidor em produção, e até mesmo se é possível ou aconselhável.

Pelo que andei analisando, me parece que a melhor solução será eu criar o serviço no outro servidor (no novo), migrar os dados para ele, e então subir os serviços no antigo.

Emerson L. Machado
emersonlombardimachado@gmail.com
brpemerson@gmail.com