Rodrigo

De: Vitor Hugo [mailto:vitorhugo60@ymail.com]
Enviada em: sábado, 16 de julho de 2011 17:47
Para: Flávio Alberto Lopes Soares; Lista Debian
Assunto: Re: proteger pasta compartilhada

o problema principal é que ele esta trabalhando no modo anonymous ou seja nenhuma autentifacao é pedida para acessar as pastas da rede basta criar o atalho.

esta trabalhando sem senha = modo annoymous

se coloco autenticacao para usuarios locais sai fora o modo anonymous

se deixo o modo anonymous e restringo os ips que podem acessar as pastas algumas maquinas sao protegidas equivalendo ao modo usuario local, porem se o ip mudar ou o usuario acessar de outra maquina ja nao tem mais acesso as suas pastas, fora que qualquer um que sentar naquele computador do chefe ira podem acessar os arquivos dele, entao seria uma remediacao o ideal seria pedir nome de usuario e senha porem se colocar isto perco o modo anonymous (acesso as pastas sem senha que é o mais utilizado)

qual seria a melhor solucao?