Boa sorte
Sucesso
Flávio

Em 16 de julho de 2011 08:57, Vitor Hugo <vitorhugo60@ymail.com> escreveu:
algumas pastas precisam de senha pois estao no outro hd e a outra pasta nao, estou pensando em bloquear o acesso por ip ou seja as maquinas de determinados ips podem acessar e outras nao acho que assim deve dar certo, nao entendi como posso fazer para limitar os usuarios que podem acessa-la se esta sem autenticacao... minha duvida eh esta.... se coloco autenticacao as pessoas sem autenticacao sao lezadas... e se deixo sem.. os que precisao de protecao contra seus dados sao expostos... entao fico meio complicado... entao minha ideia seria fazer o misto... mas acredito que o samba nao permita isto, alguem ai compartilha varias pastas na rede com clientes windows?

De: Yuri Braz <braz.yuri86@gmail.com>
Para: Vitor Hugo <vitorhugo60@ymail.com>
Cc: Lista Debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Sábado, 16 de Julho de 2011 7:18
Assunto: Re: proteger pasta compartilhada

Dois tipos? Não entendi bem, mas eu faria o seguinte: deixe ele compartilhado normal mas limita os usuários que podem acessá-lo. Ou, se quiser um pouco a mais de segurança, deixa ele como compartilhamento oculto, para só ser acessado por quem souber o nome do mesmo. Não seria suficiente?

--
Yuri Rodrigues Braz
ITIL V3 Foundation Qualification in IT Service Management

2048R/2D727C88: 0181 8965 908D 3064 8753  F9AC 081A 0695 2D72 7C88
+55 62 8428-4554 (Oi)
+55 62 9154-9974 (Claro)