Re: LTSP - Recomendação de Thinclient

Em 09-07-2011 17:41, Renato S. Yamane escreveu:
Pessoal,
Alguém poderia me recomendar um Thinclient para ser utilizado como
cliente LTSP (com um servidor Debian Squeeze - LTSP 5.2.4)?
Prefiro um Thinclient robusto, de alta confiabilidade e de baixo consumo
energético, e não aquela velha história de utilizar uma máquina obsoleta :-)
Alguém já utilizou os Thinnet?
<http://www.thinnet.com.br/site/2011/01/weeclient-2>

Olá,

Já testei 3 modelos, agora não me lembro quais, e o melhor mesmo foi montar máquinas novas sempron de baixo consumo (gabinete, placa mãe all-in-one, processador, memória 256 MB e pendrive) com gabinetes pequenos e pendrive para boot, que saia por menos de 250 lulas contra as 1.000 lulas do thinclient, hoje não sei o valor.

Outra solução é colocar várias placas de vídeo e HD nesse computador e usar para várias pessoas, uso hoje com 3 ou 4, poderia usar para até 10, mas se parar é complicado. Dá para ainda usar o pendrive e no GDM abrir a sessão do servidor, mas aqui uma pessoa abre de qualquer máquina o seletor XDMCP, seleciona sua máquina e usa sua área, ficando assim um sistema distribuído e otimizando o uso da rede, visto que seus arquivos estarão na máquina próxima à sua mesa de trabalho.

Quanto às impressoras e scanner, estamos hoje estou utilizando Brother e HP com conexão de rede e possuem driver para sane e cups.

[]'s
         Junior Polegato