Re: Xorg / nvidia

2011/7/4 Bruno Schneider <boschneider@gmail.com>:
> Uso Debian testing. Depois da atualização do kernel para
> 2.6.39-2-686-pae eu não consigo mais fazer o Xorg funcionar.
>
> Tenho a mensagem de erro "Failed to load module nvidia (module does not exist)".
>
> Porém, o modulo existe
> (/lib/modules/2.6.39-2-686-pae/updates/dkms/nvidia.ko) e, segundo o
> lsmod, está carregado.
>
> Bom, para piorar, não consigo usar o aptitude (ele quer remover quase
> tudo do sistema) e não consigo usar nouveau nem vesa no Xorg para usar
> o Synaptic. Também não consegui abrir o Xorg usando o kernel antigo
> [...]

Bem vaga: eu começaria tentando entender o que está acontecendo com o
apt: os problemas relativos ao X podem ser simplesmente
incompatibilidade entre versões diferentes que estão instaladas.

FWIW, também uso o testing (com nouveau) e não tive nenhum problema
recentemente, embora já não atualize o sistema há mais de uma semana.

Tiago.