[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: [OFF TOPIC] Circuito Interno de TV com SO



Em 28-06-2011 17:48, Marcelo Luiz de Laia escreveu:
Olá,
Estou pensando em colocar um circuito interno de TV no laboratorio da
universidade, alem de um alarme.
Eu vi que existem cameras com e sem suporte a IP e de varios modelos e
precos. Como se trata de uma sala, duas cameras serão suficientes.
Queria dicas de configuracoes e de software livre para esse fim, pois
pretendo rodar o sistema em um Debian! Ou a indicação de site e, ou,
material para pesquisa a respeito.
Obrigado

Olá!

Tenho um sistema montado com Debian Lenny e ZoneMinder, que conta com 3 placas GV800 com capacidade de 16 câmeras cada, total de 48. Está no momento com uso de 25 câmeras.

Esta placa tem 4 chips digitalizadores com taxa de amostragem de 30 imagens por segundo, porém se usar outra entrada ela perde tempo no chaveamento entre as as entradas e consegue amostrar 10 imagens por segundo, de forma que com 2 câmeras por chip amostro 5 imagens por segundo por câmera, que para CFTV está de bom tamanho. Se usar as 4 entradas por chip vai amostrar 2,5 imagens por segundo, 3 vai a 3,333 imagens por segundo.

A Pico2000 tem 1 chip desses e 4 entradas, o funcionamento é o mesmo. Aconselho um GV800 para que coloque 1 câmera por chip e possa crescer o sistema sem muitos problemas. Mas para seu caso específico a Pico2000 serve.

Sobre câmera IP, tem que testar antes se funciona com ZoneMinder, isto é, ela deve fazer stream de imagens, a maioria funciona somente com software/driver próprio para Windows. Aí é só adicionar ao ZoneMinder o IP, porta e caminho onde pode coletar a imagem. Funciona também com algumas Webcams.

Sobre a máquina, é um Core2Quad de 2.4GHz, 4GB de RAM e 3 HDs de 1TB, numa Asus, 2 ventiladores cada HD e 2 no gabinete, fonte de 600W RMS com ventilador de 8". Os HDs tem uma partição em cada com RAID 1 para o sistema e outra em cada um com RAID 0 para armazenar as imagens, ficando com quase 3TB. Gravo 100% das imagens e dá para ficar com 10 dias, onde um processo no crontab agendado para executar 1 vez por dia apaga o dia mais antigo gravado.

[]'s
              Junior Polegato


Reply to: