Re: Ativar e desativar interface wireless

On 06/27/2011 03:41 PM, Junior Polegato - Linux wrote:

> Olá!
>
>         Tem um modelo da Itautec que criaram um daemon que fica
> monitorando a tecla de liga e desliga a Wi-Fi, é uma tecla multimídia do
> teclado, então na verdade o liga/desliga não é por hardware e sim por
> software. Analisando o comportamento desse daemon, ele envia o sinal ao
> driver.

Cara eu falei positivo mas o laptop é um itatec mesmo, deste modelo:

Notebook Itautec N8330

>         Porém, ao trocar o Librix por Debian, o driver padrão entende
> que o hardware está bloqueado, então tive que compilar o módulo do
> kernel e retornar sempre desbloqueado na parte em que verifica se está
> ou não bloqueado por hardware. Aí depois foi remapear essa tecla para
> XF86WLAN para o Network Manager entender que é para alterar o modo da Wlan.

Até eu saber qual é o hardware de fato, pode me dizer qual módulo foi este?

Você fez isso com o modules-assistant ? ou baixou o fonte e fez na mão
mesmo?

> [...]
> atalho desabilitado e depois pressionar a tecla para ver se está mapeada.
>
>         Ao mesmo tempo, num terminal, monitore /var/log/messages e
> /var/log/daemon.log e acompanhe o que acontece:
>
> tail -f /var/log/messages /var/log/daemon.log
>
>         Tente também, depois remover (rmmod) e inserir (modprobe) de
> novo o módulo correspondente à esta placa Wi-Fi, tem algumas que entrar
> em stand-by e não volto quando reativadas, precisa mandar uma instrução
> de wake-up (acorda) que o módulo padrão não está fazendo, aí ou alterar
> o módulo e recompila ou remove e insere de novo, pois na inserção ele

Bacana, assim que eu tiver acesso ao hardware novamente vou fazer os
testes e volto a reportar.

Obrigado,

- --
Flamarion Jorge