SSH erro de resolv

Bom dia, estou com o seguinte problema tenho duas maquinas, que estão se pingando normalmente pelo nome, mas quando eu tenho ssh pelo nome volta erro( ssh: Could not resolve hostname horda: Name or service not known) mas ela vai pelo ip. pelo que verifiquei por pig horda  ele resolve, pelo nmap mesma coisa ele resolve e me da as portas abertas. testei pelo hping e vai tb mas telnet horda 22ele volta o mesmo erro. alguem sabe o que pode estar acontecendo ? desde ja fico grato pela ajuda

--
Att

Anderson Bertling