Re: Scanner de multifuncional HP Deskjet 2050

Olá André!

Eu tenho o mesmo problema com uma Xerox phaser 3100mfp e resolvi da
seguinte maneira.

1 -) lsusb (para conseguir os ids vendor e product da multifuncional)
exemplo no meu caso, ira exibir informações sobre a minha
multifuncional xerox phaser 3100mfp:
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 002: ID 0924:3cef Xerox
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub

2 - ) sudo nano /lib/udev/rules.d/40-libsane.rules

3 - ) adicione a sua multi funcional (altere para os ids vendor e
product para o correspondente a sua multifuncional )exemplo abaixo:

# HP Deskjet 2050
ATTRS{idVendor}=="0924", ATTRS{idProduct}=="3cef", ENV{libsane_matched}="yes"

Reinicie o pc e faça o teste com xsane

Espero que ajude

abraço

--