Re: Tem alguma maneira mais elegante do que essa ?

O que eu desejo é que não monte nunca o UUID da partição que refere-se ao meu cartão de memória.
Só isso e nada mais.

Em 2 de junho de 2011 13:52, Flamarion Jorge <flamarilinux@yahoo.com.br> escreveu:
On 06/02/2011 12:54 PM, hamacker wrote:
> Olá Pessoal,
>
> Eu tenho um celular Motorola Milestone, o primeiro modelo.
> Esse primeiro modelo tinha apenas 256MB de memória, o que é muito pouco
> para os dias atuais.
> Então, alguns mods do Android habilitaram uma feature no Android que
> permite ele usar partições ext2 como se fosse uma extensão da memória dele.
> Essa feature permite dar um by-pass nessa limitação de 256MB e posso
> virtualmente conceder quanta memória eu quiser ao aparelho.
> Com um cartão sd de 8GB, eu particionei a primeira como vfat e a segunda
> [...]

Dá sim.

Dá uma olhada em:

/usr/share/polkit-1/actions/org.freedesktop.udisks.policy

Olhe com carinho esta diretiva:

<action id="org.freedesktop.udisks.filesystem-mount-system-internal">

Me diga o que quer controlar. Você quer que o usuário faça, não faça, ou
peça senha de root para fazer, que eu te sugiro uma configuração bacana.

Mas o legal mesmo é entender, testar e configurar, e eu acho que este é
o seu perfil né?

E lá no "actions" também dá pra você "controlar" muito mais outras coisas.

Boa diversão!

--
Flamarion Jorge