Tem alguma maneira mais elegante do que essa ?

Olá Pessoal,

Eu tenho um celular Motorola Milestone, o primeiro modelo.
Esse primeiro modelo tinha apenas 256MB de memória, o que é muito pouco para os dias atuais.
Então, alguns mods do Android habilitaram uma feature no Android que permite ele usar partições ext2 como se fosse uma extensão da memória dele.
Essa feature permite dar um by-pass nessa limitação de 256MB e posso virtualmente conceder quanta memória eu quiser ao aparelho.
Com um cartão sd de 8GB, eu particionei a primeira como vfat e a segunda como ext2 e conforme planejado não tenho mais problema nenhum com memória cheia no meu Milestone.
Só há um problema, quando plugo o celular no Linux via USB, o GNOME insiste em automontar a partição ext2.
Como há programas rodando na partição ext2, então vocês já perceberam, né ? Muitos programas quebram, o principal deles é o launcher no Android, é o principal programa que é usado para acessar outros.
Um modo de remediar este problema foi adicionar ao /etc/fstab a linha :

UUID=b8b6b48a-3dae-474d-9385-
fd38418a8fdd    /media/milestone  auto    ro,noauto,nouser,exec     0 0

O UUID acima refere-se a partição ext2 do meu Android.
Com a opção "nouser", o GNOME simplesmente não consegue mais montar a partição, porque apenas o root pode faze-lo.
Beleza, né ?
Nem tanto, o GNOME não monta a partição (era o que eu queria), porém me indica uma mensagem de erro "Não foi possivel montar...bla..bla..bla", faz isso umas 2 ou 3 vezes e depois cessa.

Eu gostaria de saber dos colegas se dá para controlar o que o GNOME monta ou não em meu sistema para que eu possa acrescentar dispositivos que  eu não queira que sejam montados. Isso seria mais elegante do que a maneira que eu fiz que acaba provocando mensagens de erro apesar do sucesso de minha intenção.

Eu uso o GNOME.

[]'s a todos.