From: Harlei Liguori Marcelino <hliguori@gmail.com>
Date: Tue, 31 May 2011 11:34:34 -0300
To: <jmhenrique@yahoo.com.br>
Cc: debianlista<debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Subject: Re: [OT] Shell-Script sempre ativo

Mas tem algum tipo de script q não funciona deste jeito que vc me disse?

Meu script é simples, veja abaixo:

#!/bin/bash

# Arquivos de controle
virtua=/root/firewall/virtua
speedy=/root/firewall/speedy

# Rodar Virtua como Internet Padrão
/root/firewall/virtua.sh

sleep 1s

while :; do

if ping -c 5 www.terra.com.br; then
   echo "Internet OK!"

elif [ -e "$virtua" ]; then
   /root/firewall/speedy.sh
   echo "speedy"

   while :; do

      if [ -e "$speedy" ]; then
      sleep 900s
      /root/firewall/check_virtua.sh
      fi

   done

elif [ -e "$speedy" ]; then
   /root/firewall/virtua.sh
   echo "virtua"
fi

sleep 3s

done

existe alguma coisa que não funcione desta forma que você me mostrou meu amigo?

att

Harlei