Re: Samba PDC Server

On 20-05-2011 10:03, Rafael No wrote:
[...]
> 1 - Quando usuário apaga arquivo do compartilhamento ou pasta home do
> usuário, o arquivo é apagado definitivamente (semelhante ao shift+del);

Esse é o normal, a menos que você tenha uma lixeira. Opções de vfs
são por compartilhamento, não são globais, isso inclui o 'recycle'.

> 2 - Como fazer para o usuário trocar a senha no primeiro logon.
> (sobre a 2 pergunta já fiz os seguintes passos porem não obteve sucesso:
> *# pdbedit --pwd-can-change-time=0 julia
> # pdbedit --pwd-must-change-time=0 julia*)

Use o comando net.
# net sam pwdmustchangenow <usuario>

> Abaixo deixarei a configuração do meu smb.conf:

[...]
> ;vfs objects = recycle
> ;recycle:keeptree = yes
> ;recycle:versions = yes
> ;recycle:repository = /share/lixeira/%U
> ;recycle:noversion = .doc|.xls|.ppt
> ;recycle:touch = yes
> ;recicle:exclude = *.tmp, *.log, *.obj, ~*.*, *.bak, *.iso
> ;recycle:exclude_dir = tmp, cache

Linhas começadas com ';' são comentários. Além disso, você
precisa declarar lixeiras por compartilhamento. Você pode
até ter uma lixeira global, mas terá que ativá-la para cada
compartilhamento.

> vfs objects = full_audit
> full_audit:success = open, opendir, closedir, write, unlink, rename,
> mkdir, rmdir, chmod, chown
> full_audit:prefix - %u|%I|%S
> full_audit:failure = none
> full_audit:facility = local5
> full_audit:priority = notice

Auditoria é um VFS e portanto também opera por compartilhamento.

[...]

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
Debian. Freedom to code. Code to freedom!