problema com mouse e teclado usb

Pessoal,

resolvi reinstalar todo meu sistema debian/testing usando a versão amd64, primeiro a instalação não foi muito tranquila, mas depois de pelejar um pouco conseguir instalar tudo, atualizei o sistema para o unstable e blz. Mas estou tendo um problema muito estranho como o mouse e teclado USB.

Quando o sistema iniciar, sem o X, o teclado funciona normalmente. Mas quando o X levanta (GDM) tanto o mouse quanto o teclado param de responder e só voltam a responder se eu desligar os cabos USB e ligar novamente. Assim posso logar normalmente e usar o KDE normalmente, mas ao sair de meu login e voltar ao GDM, o mouse e teclado congelam novamente, so voltando se eu os desconectar e reconectar.

Já fucei muito tentando entender o porque disto, mas ainda não entendi.

Alguem tem alguma ideia ou já teve algum problema semelhante? Como tento resolver?

Obrigado
Ronaldo

--
14ª lei - Geralmente, só quando você puder publicar seus resultados,
          eles são bons o suficiente para fazer parte de sua dissertação.

      --Herman, I. P. 2007. Following the law. NATURE, Vol 445, p. 228.

 Prof. Ronaldo Reis Júnior