Kernel panic!!!!

Saudações a todos.
Estou  recompilando meu kernel pro alguns motivos que não vem ao caso agora.
Estou usando um esquema que achei na net onde basta baixar o kernel no /usr/src, usar o "make menuconfig" para configurar conforme minha necessidade, usar o comando "make-kpkg --initrd kernel_image" e em seguida o " dpkg -i kernel-imagexxx.deb" e o próprio sistema de instalação de pacotes faz toda a parte difícil.
Eu até já utilizo um outro kernel compilado dessa forma já faz algum tempo nesse computador que lhes escrevo.
Mas no caso com problemas sigo todos os passos e quando rebooto vem um belo "kernel panic" acompanhado da msg "VFS: Unable to mount root fs unknow - block(0,0)"
Observei que dentro do diretório /boot existem os arquivos
initrd.img e System.map para as outras duas versões do kernel em uso, mas não para esse último que é a versão 2.6.38 não aparecem esses arquivos...
alguém sabe como faço para criá-los????

Obrigado.

--
Cleber Ianes