Re: Processadores Xeon e Opteron

On Sun, 17 Apr 2011, Cleber Ianes wrote:
> Tahhhh, tudo bem. Eu exagerei um pouco na economia. rsrsrs
> O orçamento gira em torno de R$ 5.000,00 aproximadamente agora e
> deixando possibilidade para upgrade futuras. rsrsr
>
> Agora fica mais fácil. rsrs

Quantos empregados tem essa empresa?  Ou é por acaso uma lan-house ou
sala de aula com 30 micros mas com somente dois ou três empregados?

Porque está parecendo economia maluca de quem fatura só uns R$ 10000/mês
líquido para dividir entre 2-3 sócios.

Faça as contas que eu sugeri, que vai dar uma dimensão mais exata da
situação, de uma forma que até o mais obtuso dos contadores é capaz de
entender.

Seja lá o que você fizer, não esqueça do UPS (um APC SmartUPS ou
equivalente) devidamente configurado para fazer o shutdown limpo dos
equipamentos antes de acabar a bateria, ou só intervenção divina vai te
salvar.

E ponha nem que seja uma porcaria de roteador SOHO com Linux ou FreeBSD
embarcado (R$ 300 + troque o firmware, ou use um desktop de R$ 1000 com
dois HDs em RAID1) como gateway em vez de ligar a Internet direto no
servidor com dados críticos (COM firewall no servidor de qualquer
forma).

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond