Re: Processadores Xeon e Opteron

On Thu, 14 Apr 2011, Cleber Ianes wrote:
> Alguém usa linux em servidores com processadores Xeon ou Opteron???

Sim.

> O Debian64 roda normalmente com esses processadores?

Sim.

> Alguém conhece algum site que me mostre um comparativo entre os 2?

Depende do workload.  Depende da placa mãe.  Depende de como você configurar
as memórias, da topologia da placa mãe, dos periféricos PCIe que vai
precisar, e da performance que vai precisar (para certas coisas, vai
funcionar sempre mesmo que você faça quase tudo errado).

> Pretendo comprar um servidor de rede, como não posso gastar muito
> estou pensando em optar pelo Opteron, ainda nem vi os preços mas
> normalmente AMD dá uma boa diferença abaixo.

Pode ser Intel ou AMD, mas não compre porcaria.  E já aviso para não cair no
erro de principiante de achar que um disco SATA para desktop (pior ainda se
for do tipo "green", ou se for disco de laptop!) presta para uso em servidor
de arquivos.

Seria melhor detalhar o que você entende por "servidor de rede", e a faixa
de preço que cabe no seu bolso, e uma ideia bem clara do tamanho do problema
que vai ser para você um tempo parado de 4h, 1 dia e de 1 semana.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond