Re: Processadores Xeon e Opteron

Tenho Debian amd 64 rodando em processadores opteron e xeon, ambos rodão perfeitamente.
Uma dica, se ira montar uma maquina para ser servidor, tome cuidado, a empresa que trabalho tinha esta mentalidade após problemas no HD SCI dos 2 servidores montados, um em cada periodo (fui compra deste o inicio), consegui convencer que investi-se um pouco mais em servidores Dell ou Hp. no caso foi escolhido Dell, e atente muito bem sem problemas.
Eu particularmente sempre recomendo servidor dell ou hp inclusive para os pequenos, pois exite soluções com preço muitos bons, isto evida dor de cabeça.
Pois imagine você gastar um tempo, e deixar o servidor 100% e depois pifar o hd e vc ter que reconfigurar tudo novamente.
Mesmo que reconfigure ate você consegui deixar da forma que estava antes isto ira demandar bastante tempo.
E quando para a diretória da empresa não quer saber se você economizou no servidor.
Fica ai a dica, experiencia propria.
Não utilize servidores montado caso seu ambiente e critico.

> Sim.

Debian64 roda normalmente com esses processadores?

> Sim.

Depende do workload.
Depende da placa mãe.
Depende de como você configurar