Re: Ext4 some com 11Gb da minha partição

Valeu, irei fazer um teste.
Deixarei como zero de reserva na partição de backup.
Até

Em 13-03-2011 20:49, Jef Lui escreveu:

Jeflui,
Sua resposta complementa a pesquisa rápida que fiz sobre esta reserva nos sistemas Ext.
Para partição raiz acho interessante deixar esta reserva para o root.
Mas em uma partição de backup não acho interessante.
Pensei em diminuir para 2% (tune2fs -m 2 /dev/sda1) ou até mesmo desativar (tune2fs -r 0 /dev/sda3) esta reserva em minha partição de backup.
Se desativar posso ter algum impacto negativo?
Obrigado

--

Que eu saiba não. Com a opção -r você pode definir exatamente a quantidade reservada.

Jeflui

--
Alexandre Pereira Bühler
Técnico Eletroeletrônica - Senai - MG

Simão &  Bühler Ltda (Infobrindes)
Instalação, manutenção, venda de servidores e computadores com GNU/Linux.
http://www.simaoebuhler.com.br
Hardware acesse, veja e tenha produtos com qualidade, garantia e nota fiscal.
http://www.simaoebuhler.com.br/loja
alexandre@simaoebuhler.com.br
Telefone: (41) 3538-5428

Infobrindes (Simão &  Bühler Ltda)