Re: Realtek rtl8187 só não conecta com Debian e Ubuntu

Saudações!

Tive o mesmo problema com kernel 2.6.26 do Debian Lenny. Mandei buscar uma
imagem do kernel 2.6.32 do Squeeze e funcionou numa boa. Deixei que fossem
resolvidas as dependências e instalei a imagem e os headers. Funcionou
normalmente no meu caso. O estranho é você dizer que o ubuntu 10.10 não tenha
funcionado, pois o live cd atual usa (se não me engano) o kernel 2.6.35. Para
ter certeza, faça um live do Debian Squeeze (que usa 2.6.32) e veja se
funciona no seu caso. Funcionando, mande bala na atualização dos linux-image
e linux-headers (somente). Ainda não encontrei nenhuma consequência ruim
disso que fiz. Não esqueça de deixar atualizado com o source.list apontado
para o lenny antes de incluir a linha apontando para o squeeze.

Boa sorte.

--
Anderson Roberto Grella

Linux Registered User #152832