Re: permissões de arquivo.

Concordo, Figueiredo, que o sistema FAT não contém permissões. Aliás, fazendo alguns testes, pareceu-me que as permissões lá existentes provém da extensão do arquivo (se criar um arquivo .bat, por exemplo, ele aparece como executável).

Porém, o fato é que várias pessoas do meu grupo, com exatamente o mesmo conteudo em seu pendrive, mas com outras distribuições linux, conseguiram rodar

# ./bootinst.sh

e tornar o pen drive inicializável. Eu, porém, em meu lindo Debian (o único no grupo), consigo apenas a mensagem

bash: ./bootinst.sh: Permission denied

Bem, isso é frustrante, porque perdi horas de trabalho simplesmente porque meu Debian/Squeeze, por algum motivo até agora desconhecido, não me permite fazer algo que uma Suse faz naturalmente.

É isso. Obrigado pelos esclarecimentos.
Paulo.