Firewall para Desktop

 Saudações pessoal.
Estou procurando um firewall para usar no desktop de casa.
Preciso que seja algo simples pois tenho vários usuários com níveis diferentes de acesso ao computador. Tentei usar o Firestarter, mas não deu certo pq ele exige que eu use a senha de root quando se inicia a interface dele no KDE. Sei que ele se ativa sozinho no boot mas, não entendi pq, ele não permite acesso a página de autenticação do meu provedor de internet e consequentemente eu não consigo navegar. Mexi num monte de configurações dele e algumas vezes ele só me permite navegar quando eu paro e reinicio o firestarter. Eu procuro algo realmente simples de se usar e que eu possa deixar opcional para os usuários pararem ele sempre que necessário sem a senha de root.
Alguém conhece algo assim. (firewall do windows não vale, rsrsrs)
obrigado.

--
Cleber Ianes
Ger. de Tecnologias Livre