Re: Problema com rede sem fio

Diga qual a sua placa wireless (lspci) para que possamos identificar o problema.

Já te adianto que a grande maioria dos problemas de drivers são resolvidos ao usar um kernel mais recente. Você pode compilar o kernel no braço ou usar os pacotes do repositório debian-backports.

A minha antiga placa atheros, por exemplo, só funcionava com o kernel 2.6.28 em diante.

Abraços.
Saudações,

Estou tendo problemas com a conexão sem fio do prédio onde moro. Minha máquina acha a rede, digito a chave, tenta se conectar e simplesmente para. Uso o Debian 5.0 num notebook! Na faculdade e em outros lugares aqui na cidade eu uso normalmente. Somente onde moro tem esse problema. O curioso é que quando meu notebook chegou, ainda estava com o M$ instalado (veio assim) fiz o teste e funcionava a rede sem fio numa boa, porém no Debian não funciona de jeito nenhum. Alguém tem pelo menos uma idéia...obrigado desde já.

--
Lincoln Carvalho é:
Bacharelando em Ciência da Computação

Esta mensagem contém informações de cunho pessoal. Se você não for o destinatário da mesma, por favor descarte-a ou encaminhe para o real destinatário.