Re: script com renrot e bash para renomear arquivos jpg em lote

Prezados Polegato e Frederico

Obrigado pelas respostas.

No momento estou no trabalho, de noite em casa farei mais testes.

Para adiantar, eu já havia tentado *.jpg e o renrot não reconhece, diz que não achou o arquivo. Eu já havia passado por este problema com o convert, é necessário indicar separadamente o nome de cada arquivo.

No caso do convert, que utilizo apenas para alterar o tamanho de fotos, o nome do arquivo não muda.

Há ano eu ornagizo minhas fotos colocando os nomes nos arquivos AAMMDD-NN, o dia muda o número volta a 01. Fico fazendo isso na mão: clique direito para ver as propriedades das fotos, F2 para alterar o arquivo, etc.

Resolvi tentar fazer um script para salvar algumas horas de minha vida ... de noite continuarei tentando.

Abraços

Antônio

--
Antônio Olinto
Biólogo / Oceanógrafo

Citando linux@juniorpolegato.com.br:

renrot -n %y%m%d-%c arquivo

Olá,

    Desculpe ter cortado bastante, mas encontrei a opção %i que pode ser
melhor que a %c, onde a %i é uma numeração dada pela câmera e salva no
EXIF e %c é pela contagem de arquivos do renrot, veja se funciona:

renrot -n %y%m%d-%i *.jpg

[]'s
        Junior Polegato