Re: Lirc

2010/5/25 Frederico Martins <fredimm@gmail.com>:
> Oi , Boa Tarde !
>
> Montei um receptor IR ( Infravermelho ) , seguindo o Tutorial do VivaoLinux
> , porém esse tutorial ele utiliza a porta serial na comunicação com o
> computador.
> mas como eu tenho um conversor USB/Serial RS232 queria utiliza-lo , o
> receptor IR é montado no /dev/ttyUSB0 .

Ola,
não tenho certeza (carece de pesquisa), o lirc precisa acessar
diretamente os registradores do UART, coisa que, via o conversor USB
não e possivel.
Faz tempo que não mexo com o lirc, então não lembro bem como era o esquema.

Com um pouco de pesquisa (que deveria já ter feito por conta...)

http://www.linuxquestions.org/questions/linux-software-2/lirc-and-usb-serial-converter-607162/
***
SUCCESS with pinnacle and usb->serial
Using a Pinnacle TV remote, pinnacle tv receiver on a serial port
header, and a cheap pl2303 usb-to-serial adapter, I can now do lirc.

>From the command line (as root) do:

lircd -n -H pinsys -d /dev/ttyUSB1

or in /etc/lirc/hardware.conf set these fields:

REMOTE_DRIVER="pinsys"
REMOTE_DEVICE="/dev/ttyUSB1"
REMOTE_SOCKET=""
REMOTE_LIRCD_CONF="pinnacle_systems/lircd.conf.pctv"
LOAD_MODULES="false"

and then run
/etc/init.d/lirc start

Matti