Lirc

Oi , Boa Tarde !

Montei um receptor IR ( Infravermelho ) , seguindo o Tutorial do VivaoLinux , porém esse tutorial ele utiliza a porta serial na comunicação com o computador.
mas como eu tenho um conversor USB/Serial RS232 queria utiliza-lo , o receptor IR é montado no /dev/ttyUSB0 .
No GTKterm consigo receber dados normalmente do controle remoto , porém estou lutando para que as configurações sejam reconhecidas no lirc .

Meu controle remoto é o que vem no notebook dv5 da hp , tem um simbolo do windows .
Meu receptor IR como dito há um conversor RS232 USB/Serial

Minha dúvida é qual configuração utilizar no momento do dpkg-reconfigure lirc , ou melhor , /etc/lirc/hardware.conf

* {

   - se tenho que usar algum driver para reconhecer essa conversão de serial para usb
   - se tenho que tratar o receptor ir como somente USB
   ..
}

emfim , preciso obter informações para o lirc reconhecer com sucesso o receptor e o controle remoto

Desde já agradeço

att

--
Frederico Martins P Junior