Re: bridge e redirecionamento

2010/5/12 caio abreu ferreira <idic@terra.com.br>:
> Lista
>
> Estou montando um switch com um computador aqui na empresa a onde eu trabalho. O objetivo deste switch
> é o de fazer um span port.
..

> Alguém por acaso teria alguma ideia de como fazer uma cópia dos dados que são enviados da placa eth1
> para a eth2?

Não entendi, bridge e justamente copiar os dados de uma placa de rede
para outra (retransmitir).
Se quer usar STP ou RSTP e só configurar a bridge.
E, não e necessário uma placa de rede adicional para ter ip na bridge.
usando o brctl
criando a bridge
brcrtl addbr ponte0
quais as placas fazem parte de ponte0
brctl addif ponte0 eth0
brctl addif ponte0 eth1
brctl addif ponte0 eth2
brctl addif ponte0 eth3

ativa o stp.
brctl stp ponte0 on

sobe as interfaces
ip link set eth0 up
ip link set eth1 up
ip link set eth2 up
ip link set eth3 up

Aguardar pelo menos 30s para a bridge reconhecer a topologia da rede.
Agora e só ligar as placas nos switches e outros bridges que suportam STP.

A ponte0 agora ea sua interface de rede, tudo no host deve ser feito por ele.
ip addr add 192.168.0.1/24 dev ponte0
ip link set ponte0 up

Se quiser controlar o fluxo de dados entre as portas da bridge, use o
ebtables ou o iptables fazendo referencia direta as interfaces físicas
reais (--physdev-out e --physdev-in).

Ou, explique melhor o que prende fazer.

--
Paulino Kenji Sato