Atualização Samba

Galera,

to tendo problemas recentemente na empresa com o SAMBA
Compramos algumas maquinas com windows 7, e ja vi em diversos foruns que temos problemas com versão do samba 3.2 e Windows 7.

Seguindo opniões me indicam usar o samba 3.4 ou 3.5 mais recente.

Vi nos repositorio do squeeze que a versão stavel que esta lá é a versão 3.4.

Existem algum procedimento par aatualização do lenny para o squeeze?
Qual os riscos que eu corro até que ele se torne stavel?

Existem como eu atualizar o samba no lenny, apenas o samba?

Agradeço quem poder me ajudar.

Att
Gustavo