<off topic> Ruby e Redmine

Como vai pessoas?
Comecei a ver como funciona esse esquema de Ruby, ai cheguei no Redmine que, a principio, gostei muito. Fácil e elegante.
Falei: "Cara, vou usar esse treco aqui no trampo!"
Foi ai que descobri que esse negócio de Ruby é um pouco diferente, ele não é tão fácil de usar quando um Servidor Lamp.
Pois bem, segui a documentação do desenvolvedor e ... nada. rsrs.
Até me empolguei com o desenvolvimento em Ruby, mas estou me sentido uma toupeira... Não consegui sair do lugar.
Alguma boa alma tem experiência em Ruby e Redmine?

Abraços...

Daniel