Re: Ajuda para migração de Windows para Linux

Em 20-12-2010 16:49, Fagner Patricio escreveu:
Era isso mesmo que eu estava pensando!!!

Sito uma carência muito grande é um ferramenta de gerência centralizada para clientes linux, conheço 3 mas 2 são pagas, a única livre é essa spacewalk da Red Hat!!

carencia? acho que nao leu e-mail dos colegas.

ldap: http://pt.wikipedia.org/wiki/LDAP
openldap - http://www.openldap.org/

e tem o 389
http://directory.fedoraproject.org/
The enterprise-class Open Source LDAP server for Linux.

o 389 vamos dizer que mais avançado. ou que conf avançada no openldap no 389 é meio padrão. 389 pois é porta onde ldap trabalha. openldap trabalha nela.

tem muita coisa por ai também.
http://www.novateceditora.com.br/livros/acopenldap/ -  tenho este livro e já fiz curso com autor do livro sobre samba+ldap - bem rápido. já que ldap é umas 40horas na real
http://www.novateceditora.com.br/livros/openldap/