Re: [OFF-TOPIC]Backup de caixas de e-mails

Instale e use o archivemail (http://archivemail.sourceforge.net/) com o seu script que vc vai conseguir o que você está querendo.

Ele serve tanto para fazer backup, bem como eliminar e-mails antigos das caixas postais.

Em 20/12/2010 13:22, Harlei Liguori Marcelino escreveu:
Amigos,

preciso fazer um backup das caixas de e-mail do meu mail server novo,
mas não sei como fazer para conseguir organizar. Se eu der um tar.gz no
diretório ele vai gerar um arquivo apenas e depois para voltar alguma
coisa deste arquivo monstro vai dar um mega trabalho, então, eu queria
fazer um tar.gz caixa por caixa, consegui gerar uma lista de todas as
caixas que tenho com o comando:

ls -ld /var/vmail/vmail1/meudominio.com.br/*
<http://meudominio.com.br/*> | awk '{print $9}' > /tmp/maildir.txt

assim tenho um arquivo maildir.txt com todos os caminhos de todas as
caixas que possuo no servidor...

alguém tem um script que leia um arquivo externo e faça backup dos
caminhos linha a linha e gere arquivos diferentes pra cada um deles? Não
sei se consegui explicar minha necessidade, mas, se alguém entendeu e
puder ajudar ficarei mt grato...

att

Harlei