Apresentação e dúvida

Boa tarde pessoal,

meu nome é César Frias, programo em python
e decidi migrar agora do Ubuntu para o Debian, estou gostando
bastante mas confesso que ainda estou tendo umas dores de cabeça.

Instalei o Debian 5.0.6 e notei que ele não vem com o Python2.7.
Com isso alguns códigos meus pararam de funcionar por causa por exemplo,
da palavra with que se tornou reservada da linguagem apenas no 2.6.

Segui esse blog[1] e consegui instalar o python2.7, porém não consigo importar
alguns pacotes, como por exemplo o django, o gtk, etc.

Ele está como o default do sistema, porém só consigo importar esses módulos com o
python2.5...

Gostaria de saber como fazer pra deixar o python2.7 redondinho...

Grato desde já.

[1] - http://www.harelmalka.com/?p=159

--
Att,