Re: Virtualização de Firewall IPtables

Poxa vida gente, estou ficando com medo! rs

Trabalho em uma pequena-média empresa, temos 70 usuários aqui na matriz e mais alguns externos, não passando de 100.
Nosso orçamento é bem apertado, consegui comprar um switch 3Com gerenciável com bastante custo (o qual ainda não aprende a utillizá-lo totalmente).

Tenho alguns hardware de servidor, Dell e IBM mas o setor Financeiro não quer investir no momento (aquela velha história do setor de TI gerar custos). Aí que meu gestor decidiu virtualizar esse firewall, pois ele é muito pouco utilizado (recursos da máquina).

Uma das ideias dele é virtualizar o Samba também, onde temos o sistema de arquivos. Alguém já fez esse procedimento?

Se mais colegas tiverem opiniões para colaborar, eu agradeço, está sendo muito construtiva essa ajuda.

Obrigado