Re: Problemas com o Cron

Em 14 de dezembro de 2010 10:08, Fábio de Sousa <fabiocs@gmail.com> escreveu:
> Um bom dia a todos,
>
> Alguém poderia me dizer porque o Cron não executa estas tarefas? (Estou no
> Debian Lenny)
>
> 00 20 * * 1-5 root /home/backupCD.sh
> 00 22 * * 5  root  /sbin/shutdown -h now
>
> Desta mesma forma está sendo executado no centOS sem problemas..
>
> Abraço a todos
> Fábiocs
>

>   ~
>  °v°   Seja Livre...
> /(  )\  Use Linux...
>  ^ ^

Fabio,

Das vezes que tive problema com o cron eles se resumiram a estes 4
problemas básicos:

1 - Veriifique a permissão de execução no arquivo backupCD.sh

2 - Remova a a extensão do arquivo (.sh) neste caso. Oobserve que
nenhum arquivo executado pelo cron possui extensão.

3 - Verifique se há um "ENTER" após a última linha, Se a ultima linha
do arquivo for um comando ele não será executado.

4 - Se você estiver adicionado estas regras no crontab de um usuário
especifico o campo usuário deve ser ignorado

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9