Re: Firewall Dúvida

Prezado Paulinho!

Muito obrigado pela resposta, agora... por favor fiquei birutão... com perdão da minha ignorância mas o que é ibtables é da mesma família? já vem implementado no kernel ou tenho que instalar? ele só funciona na camada 4? Será que ele não dá umas cabeçadas na camada 7 não rsrsrs? Mais uma vez obrigado.

Moksha

Em 8 de dezembro de 2010 21:13, Paulino Kenji Sato <pksato@gmail.com> escreveu:
2010/12/8 Moksha Tux <govatux@gmail.com>:
> Boa noite pessoal!
>
> Estou fazendo alguns testes com Iptables aqui na empresa e pretendo fazer um
> filtro que impeça conexão em um determinado host pelo MAC address da origem
> ou seja quero barrar o MAC address e não estou conseguindo. O comando é
> esse:
>
> iptables -A INPUT  -m mac --mac-source xx:xx:xx:xx:xx:xx -j DROP
>
> O que acontece é que esse MAC continua fazendo conexões tranquilamente. O
> que devo fazer para isso funcionar como pretendo? Obrigado,

Ola,
use o ebtables ao invés do iptables.
ibtables trabalha na camada correta (1-3).
o ip tables esta uma camada acima (4-).

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br