Re: [DEBIAN] debian e ubuntu - características, divergências e semelhanças

Sena,

Sou usuário Debian a mais de 7 anos e posso dizer que o Debian sempre me correspondeu bem.
Hoje estou instalando um Ubuntu Server LTS com o Kernel Generic no meu notebook a moda Debian,
ou seja, modo expert e só o sistema mínimo(modo texto), como gosto desse tipo de instalação : )
Depois vou instalando os pacotes por demanda Xorg, gnome-core, etc....
Ubuntu é Debian, mas Debian não é completamente Ubuntu pelo fato dos softwares proprietários(minha
opinião e do nosso amigo Guilherme).
Por isso resolvi dá uma chance do Ubuntu mostrar sua estabilidade e elegância. Claro de preferência
as versões LTS, pois com tempo amadurecem bastante. Nessa minha experiência podemos ver que
características hereditárias do Debian foram passadas para o Ubuntu.

É notado que o Ubuntu no início foi feito para Desktop, porém está política mudou, assim como o
Debian não é difícil instalar um sistema Debian no desktop. Como meus amigos falaram Dinheiro e
Marketing

Acho que o restante das perguntas foram respondidas pelos meus colegas!

abs,
--
Adauto Serpa
Tecnólogo em Informática