Virtualização

Boa tarde lista.

Estou começando a estudar sobre virtualização e tenho me dedicado a
conhecer tanto o XEN quanto o KVM. Inicialmente achei que o KVM fosse
melhor, mas lendo um pouco mais sobre o XEN acabei ficando na dúvida
novamente. Sei que cada um tem seus prós e contras. Sei também que
ambos possuem suas particularidades.

Gostaria que, quem já possui contato com essa área, compartilhasse
aqui na lista sua experiência com essas soluções (se possível).

Não estou buscando tutoriais e nem definir qual dos dois é melhor,
apenas gostaria de conhecer a opinião e a experiência de vocês sobre o
assunto.

Att.
--
André Ribas