Re: [OFF-TOPIC] Troca de antena de APs.

err..

desculpe...  mas eu acho..  com 99% de certeza..
que a potência do rádio, não tem haver com a "capacidade" da antena...

potencia da antena = intensidade do sinal... (mas se ultrapassar 300
400mw...  começa a dar ruido)
impedância da antena é um pouco mais "complicado"

seria algo como   até 12, 15 DBi  é boa pra curta distância, 2
3km....com um sinal limpo..  mais distante começa a dar ruído..
independente da potencia do AP
já..  24, 32DBi para distancias maiores.. 10 15KM.

a impedancia da antena... não tem haver com a potencia do rádio..  mas
com a distancia onde ela atua "melhor" ou com menos ruído...

mas veja, tem outros componentes a se levar em conta, como topografia..
redes de alta tensão...  mas isso vale pra espaços abertos.

no seu caso.. que é in-dor...  se usar uma antena maior que 9DBi.. pode
gerar ruido...
e, se usar uma potência maior que digamos 250mw... vai dar ruido também

mas repito, cada caso é um caso..podem haver variações... ai..   uma
parece que "reflete" sinal.. pontos cegos... etc..
por exemplo... seu AP hoje pode estar com pouco sinal.. por estar em um
canto da sala...
o bacana... é colcocar a antena dele..  no alto .. e o mais no meio da
sala possível..

existem cabos para alongar  (mantendo a antena de 6 ou 9 DBi)

desculpe e meter, mas é que tenho provedor e temos que saber dessas
matérias..

[]s