RES: [OFF-TOPIC] Troca de antena de APs.

Antenas não aumentam a distância somente melhoram o sinal.
O que vai aumentar a distância é a potência do AP.
Além do que uma antena com dbi alto pode estreitar o ângulo do sinal
Terá que ver a potência para saber até que DBi colocar.
Não adianta por exemplo ter 12Dbi e o aparelho não ter potência suficiente
para esta antena.
Para evitar que eu fique falando coisas que podem ser erradas leia os
artigos abaixo.

" Mas entenda que ao aumentar a potência da antena você estará enfraquecendo
o facho do sinal dela, pois a potência do equipamento permanecerá a mesma.
Neste caso, seu AP teria dificuldade maior para enviar sinal para mais
longe. "
Fonte:
http://www.rguilemond.kit.net/guilemond_antenas.htm

http://under-linux.org/f170/antena-vs-potencia-106034/